quarta-feira, 9 de maio de 2007

A viagem


Era 29 de dezembro de 1988, creio eu. Fomos para o Rio, Toninho, Vivinha com o Marcão, seu noivo, Rogério , Ricardo e eu. Até aí nada de mais, fazíamos sempre esta viagem desde que mudamos de lá em 1984.
Desta vez, entretanto, estavámos sem carro, tínhamos que viajar de Cometa querendo ou não, porque o monopólio da empresa em Campinas não deixava outra alternativa.
Foi um desafio, porque já saimos em um ônibus sucata, daqueles que colocam para abastecer a demanda. Que noite!!!. Bem, mas a coisa estava só começando. Chegamos todos, com caras, roupas e espíritos mais amassados que ... ( deixo livre para imaginar ) no Rio de Janeiro.
Com malas, bagagens de mão, e uma caixa lotada de manga ( frutas que colhemos em nossa própria casa) atravessamos a avenida que fica ao lado do terminal Novo Rio, para pegar o ônibus para o São Bento em Duque de Caxias. Aí que a coisa ficou preta, o ônibus chegou lotado e nós, jamais saberei como, entramos nele, ou entraram a gente nele, sei lá. O calor era escaldante,ficamos em pé e atônitos pela gritaria dos garotos que vendiam de tudo, das mulheres que gritavam com as crianças, estas que choravam para nosso desespero.
Chegamos. Como descer?? não sabíamos, nossas malas, nossas bagagens saiam pela janelas, e o Ricardo também. Eu com medo que desviassem as nossas malas (com nossas belas roupas de final de ano) gritava feito louca : _ Cadê as malas, cadê as malas . E a caixa de manga??!! ( um engradado de madeira, para ser sincera) , lá estava ela, flutuando nas mãos estendidas dos passageiros, e de de mão em mão, conseguiu ilesa chegar à porta, até um de nós descer do ônibus com ela.
Só de pensar neste dia fico cansada.
Contudo, chegamos à casa de minha mãe felizes e tudo foi esquecido um minuto depois.

3 comentários:

Vivien Morgato : disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............

Maria Helena disse...

Vivinha
Só rir não basta,tem que participar
você estava lá também dentro daquele liquidificador.
Mamãe

Só Magui disse...

Faço idéia, suando por todos os poros!!!!Só rindo mesmo!