domingo, 13 de fevereiro de 2011

Reencontros





Formatura






































Aniversário da Leila 2010








































Passados longos cinco anos da nossa luta diante das pranchetas, dos requintados projetos comerciais e residencias, das inesqueciveis e emocionantes aulas de história da arte, exigências do perfeccionista professor de desenho arquitetônico, das espevitadas e descontraídas aulas de cores e tecidos, interessante história do mobiliário, iluminação e paisagismo, formados na Arquitec, reconhecida escola de arte e design, a minha turma se reune no aniversário da Leila na padaria e confeitaria Romana, no bairro Cambui em Campinas, todos os anos em outubro.

Reencontrar as meninas para colocar a conversa em dia, é nutrir a tarde de felicidade, é garantir diversão. Degustamos e apreciamos as delícias da padaria, rimos a valer dos prazeres apimentados das fofocas, lembramos das nossas aulas, dos professores, e a alegria rola legal.
Sou a mãe de todas, mas tratada como se a mesma idade tivéssemos, é legal porque conheço muito bem a geração delas, uma vez que meus filhos possuem a mesma idade.
Gosto de participar dessas reuniões e pertencer a esse grupo especial e democrático.

Valeu meninas, até outubro de 2011. Bjs.

8 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Maria Helena,
Que bom participar de um grupo desses.
E a alegria sempre se renova.
Bjs.

Maria Helena disse...

Heloísa
É verdade, é muito gostoso mesmo.
Uma tarde divertida e encantadora.
Bjs

Sonho Meu disse...

É bom demais rever os velhos amigos. Por minha parte nao tive essa sorte. Acho que por causa da minha vida nômade. Perdi contacto com tudo e todos. Um dia desses ví uma das minhas amiguinhas do passado(agora psiquiatra) na internet...lhe mandei um recadinho, ela respondeu e ficou por isso, nunca mais ouvi dela.
bjs pra ti,
elena

Maria Helena disse...

Elena
É relamente muito bom esses reencontros, é divertido e ficamos sabendo sobre os projetos de vida de cada amiga.
Uma pena quando se perde esses contatos.
E vc como está, com esse frio todo por aíiii!!!!!
Bjs

J.F. disse...

Oi, Maria Helena. Esses encontros com antigos colegas são ótimos. Em abril, terei um jantar comemorativo dos 50 anos de formatura do curso clássico. Alegria pelo encontro, mas pesar pelos amigos que já se foram para sempre. No encontro de dez anos atrás, ainda compareceram três professores. Agora, provavelmente não comparecerá nenhum. Sei que assim é a vida... Bem, o importante é comemorar enquanto ainda se pode.
Abração,
JF

Maria Helena disse...

JF
Que legal, essas comemorações são especiais.
Eu fiz o colegial clássico em 1966,
queria fazer Letras, mudei o foco em virtude do casamento, então resolvi fazer magistério e Pedagogia.
Bjs

Rosamaria disse...

Maria Helena, uma tarde dessas vale por tanta alegria e satisfação que traz. Minhas amigas estão espalhadas e encontro uma ou outra eventualmente, mas nunca uma turma.
Bjim.

Maria Helena disse...

Rosamaria
Esses reencontros são realmente maravilhosos, em um deles, na mesma padaria Romana conversei com Eduardo Moscovis, que estava na cidade apresentando uma peça de teatro e eu tinha assistido no dia anterior. Ele é muito bonito e simpático. Bjs