sábado, 17 de julho de 2010

A COPA DO MUNDO - 2010



















Gosto de esporte, nos bons tempos participava de todos os eventos esportivos que nossos professores de educação física (masculino e feminino) realizavam em Venceslau.

Procuro fazer tudo na medida certa, nada de fanatismo. Dessa forma o esporte é saudavel e gostoso.

Torcer por nosso país na copa não significa alienar-se dos problemas econômico-social-financeiro, mas em um curto período dão lugar a uma alegria geral, contagiante e necessária.
A seleção brasileira chegou perto, bem perto, mas...jogo é assim mesmo, uns ganham outros perdem, e infelizmente os laranjas venceram. São melhores???? não... São piores??? também não, são atletas profissionais que ganham para fazer o melhor.

As cobranças nesse esporte são maiores e mais cruéis devido as grandes somas em dinheiro envolvidos nessa área, principalmente no Brasil. Em virtude disso espera-se dos jogadores dedicação mais séria, responsabilidades pelos resultados. Atitudes desastrosas, covardes e desnecessária como fez o Felipe Melo, é um desrespeito ao esporte e aos 190 milhões de torcedores esperançosos e confiante. A demissão do Dunga foi injusta, trabalhou com garra, e conquistou medalhas no cargo (tudo é esquecido), não deveria ser punido por erros de comportamento alheio.

O futebol brasileiro foi um dos mais bonitos do mundo, já foi arte, já foi paixão. Hoje é apenas um futebol técnico, europeu, um esporte que visa apenas o mercado de valores, de reais, dolares e euros.
O que está feito, está feito, o trabalho agora é corrigir os erros, avançar nos acertos, levantar a cabeça e esperar com garra e seriedade 2014.

Mick Jagger, rsrssrsr !!!!!! foi a justificativa dos pequenos.
A Jabulani, ahh!!!!! a Jabulani!!!!!! um mistééééério.
As vuvuzelas??????? Ahhh!!!!! As vuvuzelas... Santo Deus, um horror.!!!!!!
Foi reconfortante ver a seleção do Dom Diego, o duende beijoqueiro, cair de quatro ainda nas 4as, diante da Alemanha que deu um show, heheheheh. Foi o ponto alto da Copa de 2010.

Desejo que o Brasil em 2014 realize um evento maravilhoso, exuberante, alegre, criativo, colorido, digno, demonstrando capacidade e personalidade brasileira. Até lá.

.

2 comentários:

Sonho Meu disse...

Eu estava no Colorado torcendo junto com marido, filho e a namorada dele.
Me descabelei, xinguei e gritei nos ultimos dois jogos do Brasil. foi uma pena nao terem levado, mas a gente nao pode ganhar sempre né mesmo?
Agora é só esperar a proxima copa e espero nessa época estar morando em Copacabana de novo. Lugar lindo que na epoca quando la morava, vivia momentos dificeis. Acho que agora com a preparacao da World Cup 2014 as coisas estao entrandonos nos eixos.
Bjs pra ti,
me

Maria Helena disse...

Elena
Obrigado pela visita
Tenho uma prima que mora em Denver no Colorado.
Nós brasileiros quermos ganhar sempre, mas jogo é assim mesmo, quem entra nele, ou torce por ele evidentemente quer ganhar.
Vc vai mudar para o Rio????? Verdade???? Que legal, quem sabe nos encontraremos pessoalmente????
Bjs