terça-feira, 13 de abril de 2010

De malas prontas













Faltam apenas 9 dias.

Paris me espera de braços abertos. A minha chegada lá, será um reencontro de um passado que eu não vivi, mas que existiu em algum universo paralelo.

A ansiedade é tanta que os minutos se faz horas, e as horas uma vida. Minha mala está completa, roupas de muito frio, de pouco frio, de calor, de primavera, bem...as 4 estações couberam dentro dela., rsrs, e ainda muita esperança e expectativa para a realização de um sonho.

Ficar acompanhando a cotação do euro é uma novidade interessante que me fez até entender um pouco, do funcionamento do câmbio. Exemplo bem simplificado do assunto, o mercado financeiro da Grecia estava com problemas, os paises da Europa que tem o euro como moeda se uniram para ajudar e garantir estabilidade, para que a moeda não desvalorizasse. O euro chegou até a cair (para a minha satisfação) mas com a recuperação da Grécia, já está subindo novamente. Economia nunca foi meu forte, porque será????? (rsrsrssr)

Falar sobre a França de sua cultura, das artes, educação, personalidades, de sua história, será assunto para muitas postagens.

Aguardem.

12 comentários:

J.F. disse...

Oi, Maria Helena.

Que beleza! Que bom poder realizar o sonho. Uma feliz viagem para vocês! Tire muitas fotos e, depois, nos conta tudo.

Linda a postagem sobre as aventuras bandeirísticas com seus irmãos e seu pai, assim como, também, as referências à sua mãe. Aliás, a foto dos dois está muito bonita. Relembrar dias felizes não é volta ao passado e nem nostalgia. Essas lembranças boas do passado são vivências que permanecem dentro de nós e são e serão sempre o nosso presente. Parabéns por ter vivido tempos tão bonitos.

Abração,
JF

Maria Helena disse...

JF
Obrigado.
Espero curtir muito essa viagem com meu filho. Estamos ansiosos, aguardando o dia 22.
Meus pais foram maravilhosos, auto-didatas, psicólogos por intuição. Na infância e juventude, as dificuldades que tivemos foram resolvidas entre eles, não nos repassaram, e assim passamos essas fases da vida com muita leveza e amor. Duas tias, irmãs de minha mãe (postagem 2008/Queridas)somava-se a essa dupla para nos proporcionar o melhor.
Abração

Magui disse...

Faço idéia da ansiedade mas para quem foi testada como bandeirante vai ser fácil viajar para Paris.Conte-nos tudo, em detalhes para podermos viajar com vc.Se puder ter acesso à net, no hotel.

Maria Helena disse...

Magui
kikikik...é verdade, mas da 1ª mata de Pre. Venceslau à Paris passaram-se mais de 50 anos. Se a experiência acumulada nesses anos todos for de alguma utilidade, então é possível que me sairei bem por lá.
Bjs.

Sonho Meu disse...

to planejando uma viagem a Italia, França e Salzburg(especialmente Salzburg) ...ha muito tempo. Meu marido me garantiu que esse ano ainda sai.
bjs e Bon Voyage

Maria Helena disse...

Elena
Faço votos que essa viagem maravilhosa à Itália saia loguinho.
Bjs

Rosamaria disse...

Uau! Então a viagem é logo. Daqui a 4 dias.
Que a viagem seja bem como sonhaste sempre. Tira muitas fotos pra nos mostrar.
Bjim.

Maria Helena disse...

Rosamaria
É sim, dia 22 agora quinta-feira.
Estou ansiosa demais. Visitar o Louvre será muita emoção.
Bjs

sandra disse...

Querida amiga, espero que você consiga realizar mais este sonho de sua vida. Torço para que nada atrapalhe este sonho,nem mesmo uma nuvem negra que teima em retardar este momento a impeça de ver e curtir tudo que a cidade luz tem para te mostrar. Espero que você tenha tempo de ler este comentário antes de seguir viagem. Vou ficar ansiosa esperando seu retorno e seus comentários. Uma feliz viagem para os dois e muita aventura te espera. Bjs.

http://graceolsson.com/blog disse...

paris é linda..mais ainda de noite


veja se essa foto que vc postou nao éa cara da fotoq ue eu fiz lá em paris, em dezembro?

http://www.flickr.com/photos/graceolsson/4286110736/in/set-72157622385115549/

Maria Helena disse...

Sandra
A torcida valeu porque nada atrapalhou, nem a fumaça, nem o carro que quebrou a caminho do aeroporto, rsrsr. Tudo foi perfeito
A emoção rolou solta, a impressão era de que em uma esquina qualquer encontraríamos um Robespierre, um Danton, Napoleão passeando em seu cavalo. Balsac sentado em um dos refinados cafés, e nós alí...
participando dessa história viva.
Paris é maravilhosamente linda, e eu me sentia confortavelmente em casa. O sentido de orientação e localização do Ricardo, nos permitiu visitar vários lugares em pouco tempo. Rimos e nos divertimos muito, ele pegava na minha mão e pernas pra quem te quero, passavámos o dia na rua. Bjs minha querida.

Maria Helena disse...

Grace
Nooossa... é igualzinha,rsrsr. Eu tirei essa do Google, na pesquisa de imagens, Paris. É a 1ª foto.
Veja lá.
Bjs