sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A pressa do tempo














O tempo tem pressa????

Quais as causas de tantas catástrofes mundiais incessantes, contínuas ???? Será mesmo que o meio ambiente ficou descontrolado???? Tanta chuva, tanta neve, tanto calor. O buraco negro da atmosfera está se fazendo presente???? Mostrando seus efeitos????
Faz alguns anos que vivemos esses pesadelos da força da natureza, as estatísticas nos mostram avanços nesse sentido, mas nós não queremos enxergar. Há outros interesses político-econômicos-financeiros, que são prioritários no entendimento universal.

Essas questões são debatidas constantemente por pessoas entendidas no assunto, falam...falam... tentam mobilizar o mundo sobre o perigo que vivemos. Entretanto nós não escutamos, nos fingimos de surdos e mudos, para não dar a devida atenção quem merece ser ouvido. Rimos e debochamos de quem se preocupa com a natureza, quem se dedica, quem faz o ditado " Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" real e legítimo.

É chegada a hora de pensarmos de fato. As autoridades mundiais estão preocupados quem vai pagar a conta, o assunto não sai das reuniões dos gabinetes, enquanto isso o tempo mostra que tem pressa.

Sabemos que essa questão ambiental precisa ser levada a sério e URGENTE.

6 comentários:

Rosamaria disse...

Com certeza, Maria Helena, as catástrofes aumentam a cada dia e bem aqui, pertinho de nós. Mesmo assim muita gente ainda não acredita que estamos vivendo um período difícil e que não tem retorno.
Bjim.

Anônimo disse...

É verdade, Maria Helena, o pessoal parece que ainda não se convenceu. É pena. Adorei teu blog, estarei sempre por aqui. bjssssssss

Maria Helena disse...

Rosamaria
Ví na TV uma reportagem sobre a limpeza das ruas de Tóquio. Incrível, tudo lá é muito limpo, por essa razão a possibilidade de enchentes é mínima, porque o lixo tem endereço certo, não os esgotos e os rios.
Aqui a coisa é complicada, as pessoas são em parte responsáveis.
Bjs

Maria Helena disse...

Olá Marli.
Obrigado pela visita.
Marliborges será o mais novo link do Caminho Suave.
Bjs

http://graceolsson.com/blog disse...

Veja o que acontec e aqui na Suécia.Tem dias que o céu está azul. E de repente, do nada, o tempo fecha e cai chuvas de granizo.
Tem dias em que trememos de frio, na rua, e até dentro da escola.
O rio transborda. E a im pressao que tenho é que o Mundo vai terminar dessa forma....a NATUREZA SE REBELANDO E LEVANDO TODOS JUNTOS.
Dias atrás, uma avalanche de neve caiu no norte do Afeganistao. Bloqueou um tunel de 2km.Dentro estavam 170 pessoas.Morreram todas sufocadas.
A vida está dessa forma. E eu me pego pensando se vale a pena tanta luta, tanto desgosto se vamos todos partir.
bjs e dias felzies

Maria Helena disse...

Grace
Obrigado pela visita.
As catrástrofes estão acontecendo de forma corriqueira em todo o mundo. Os excessos estão presentes na neve, nas chuvas, no calor, nos ventos, é realmente a natureza se rebelando.bjs