terça-feira, 17 de novembro de 2009

Um sonho

















Alimentar um sonho impossível, não é perfil de ariana que sou. Pendencias não é meu forte , gosto de realizações, mas a França era algo tão perto e tão longe que eu não saberia explicar,mas gostaria imensamente de conhecê-la.

Paris, para mim era um passado muito longínquo, sensibilidade aflorada, de um saudosismo como se lá estivera um dia, algo forte, sem entendimento prático.
Nessa vida, sentia a distância não apenas geográfica, mas a possibilidade de realização tão distante quanto.

O prazer ficava tão somente em cantar a "Marseillaise", as canções infantis, ver as fotos e TV, da Champs Elysees iluminada e magnífica nos finais de ano. Até que o Ricardo, meu filho, sabedor dessa antiga vontade, entrou em ação, e o sonho não só se tornou possível, como real.
Voarei entrelaçada entre sonho e realidade, no dia 22 de abril de 2010.
Tenho certeza que nós, ele e eu, faremos uma viagem maravilhosa, porque somos sintonizados nas beleza das artes, arquitetura, e transformamos nossos dias em diversão. Simbiose de amor.

Paris, me aguarde, abrirei meus bracinhos (curtos segundo a minha filha Vivien) em frente o
L´Arc du Triomphe na Champs Elysees e direi em voz alta: "Je suis ici".

Notem que o nome da minha filha é frances, não é por acaso, foi escolha mesmo.

Sei que hoje em dia viagens desse porte já faz parte do cotidiano do povo, mas para mim é muito mais do que isso é uma sensação de visitar e conhecer algo, já conhecido.

C´est la vie. Vive la France.

10 comentários:

Rosamaria disse...

Oi, Maria Helena!

Conheço este teu sonho, o meu era a Fontana Di Trevi, desde que ouvi falar dela, quando ainda criança. Consegui realizar. Foi uma emoção indescritível! A que terás quando chegares em Paris.

Esses filhos maravilhosos! O meu mais velho já foi duas vezes a Europa com a nora e nós não pudemos acompanhá-lo. Em abril deste ano os sogros os foram com eles, o meu pé me atrapalhou.

Bjim.

Maria Helena disse...

Rosamaria
É bom saber que o que estou falando no post sobre uma relação anterior, não é mera loucura é fato,vc é testemunha.
Bem, eu ia para Fort Lauderdalle na Flórida, visitar uma prima-irmã que mora lá,e a irmã dela que mora em Denver no Colorado, já estava marcado, mas o Ricardo mudou os planos. Na minha família tb, vários já foram para os Estados Unidos e Europa, agora eu vou completar o quadro.
Bjs

Magui disse...

Eu levei décadas para conhecer lugar desejado e outros acho que nunca irei. Presentão do filho, ora si!!!!!

Maria Helena disse...

Magui,
Eu tb, mas esse sonho encantado, desencantou...ainda bem. heheh.bjs

Adriana disse...

Parabéns olha quem dsabe não nos cruzamos vou estra pertinho....no começo do ano vou estar vivendo em Barcelona que fica perto da França. Parabéns...qdo estiver perto te mando meu telefone...pelo menos para falarmos mais perto. Beijinhos carinhosos carregados de energias positivas do outro lado do oceano

Maria Helena disse...

Adriana,
Que prazer...
Pode contar que vou fazer isso.
Vou ficar só em Paris mesmo, são poucos dias.Barcelona é o sonho do Ricardo, mas desta vez ele quis realizar o meu. Espero um dia conhecer Barcelona tb, tão cheia de magnetismo.
Bjs

Unknown disse...

Te fazer feliz é um prazer que eu tenho...
Vc deu minha vida.. e minha profissão...
Sempre quero te ver sorrir...
O seu grito do telefone foi o melhor
Beijos te amo sempre

Maria Helena disse...

Cado
Obrigado meu filho.
Apenas fiz meu dever de mãe, e vc retribuiu sempre com muito carinho.
A profissão foi escolha sua, eu apenas a TORNEI POSSÍVEL, real. Vc fez o resto.
Aquele grito devia estar escondido dentro de mim, na esperança de um dia se soltar, esse dia vc TORNOU POSSÍVEL. Essa é uma troca de amor.
Bjs
Mamãe

Sonho Meu disse...

O meu sonho é conhecer Salzburg. Tá dificel alcançar e cada vez fica mais distante....mas mesmo assim nao perco minha fé e um dia, com certeza eu vou, nem que tenha 100 anos e seja a ultima coisa que faço na vida.
bjs e bon voyage.

Maria Helena disse...

Elena
É isso aíiii!!!! Esses sonhos precisam ser realizados. Nós merecemos.
Bjs