segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Panetone de cereja




A chuva passou. O sol brilhante surgiu convidativo.

Fui à padaria. Comprar pão de manhã é um sacrifício, detesto, mas... com um dia assim lindo, despontando às 9:00h, que parecia jogar e ganhar da chuva, arrisquei.
Entrei. Pedí um caseiro e dois comuns (francês).
Uma funcionária mecanicamente me serviu. Ao meu lado no balcão uma travessa de panetones para degustação. Adoro panetones, não resistí e comi um pedaço.
_Quanto custa esse panetone????
_É de cereja, respondeu a dita funcionária.
_Quanto custa??????
A mesma virando em direção de outra, falou:
_Maria, o preço do panetone de cereja????
_Sei informar não.
Maria virou e continuou seu trabalho.
Fiquei plantada esperando a resposta. Nada. Falei novamente.
_ Quanto custa o panetone de cereja?????
Abaixando no balcão a "mulé" pegou um chocotone e disse.
_Esse chocotone cuuuusta.......
Não esperei que terminasse, afinal eu não queria chocotone ora...bolas. Falei novamente:
_Quero saber o preço desse que experimentei??????
Abaixando novamente no balcão, pegou um outro e disse:
_ Esse normal cuustaaaa........
Olhei bem firme nos olhos dela, o meu olhar de indgnação foi significativo, rsrrsr,  pois a dita guardou o "mardito" panetone rapidinho. Saí logo, antes que meu lado Pinto Guedes surgisse das profundezas.
Fui embora aguada, com vontade de comer o PANETONE DE CEREJA.

12 comentários:

Sonho Meu disse...

Oi chará,
Se fosse eu, nessa altura do campeonato, teria pulado o balcao e dado umas chapuletadas na balconista.(rs)
Já se viu tanta falta de atençao né?
bjs pra ti,
me

Vivien Morgato : disse...

Eu acho absurdo ter funcionários mal treinados. O caso dessa padaria é aquele que sabemos há anos, eles trocam tanto de funcionários que nunca há alguém atendendo direito...

Maria Helena disse...

Elena
Obrigado pela visita.
Vontade não faltou, quase que fiz isso.
Bjs

Maria Helena disse...

Vivinha,
Esse é sem dúvida o motivo, rodizio de funcionários.
Bjs

Magui disse...

Depois abre falência e não sabe por que...

Maria Helena disse...

Magui
Essa padaria não recicla os funcionários, costuma fazer rodízio
Cada dia tem um funcionário novo, e aíii já viu nééé, mesmo sendo cliente a 25 anos,somos estranhos.
Interessante que é charmosa e tem requinte, não dá para entender.
Bjs

Rosamaria disse...

Algum motivo tem porque trocam tanto de funcionários.
Quando vi o título do teu post logo pensei que fosse uma receita nova de panetone, hehehe.
(Pensamento gordo!)

Bjim, Maria Helena

Maria Helena disse...

Rosamaria
Acredito que o motivo seja meramente fugir dos direitos trabalhistas.
Ahhh..não tenho os dotes culinários
que vc tem. Sou ruim nesse quesito.
Bjs

J.F. disse...

Maria Helena,
Quem sabe as cerejas estavam azedadas? Ou o panetone estava muito queimado? Ou havia caido no chão? Ou trocaram o açucar por sal? Ou havia caido um quilo de pólvora na massa? Ou...
Está bem! Já vi que não consigo consolá-la! Da próxima vez, pergunte diretamente ao gerente, se é que ele também não é novato e não sabe de nada!
Pensando melhor, troque de padaria!
Abração.

Maria Helena disse...

JF
heheheeh...nada vai me consolar realmente, quero comer panetone de cereja.
Essa padaria alem de muito charmosa
os produtos são de qualidade, o pão é o melhor do bairro. O ruim dela são os funcionários.
Fico feliz com o retorno.
Abração.

Carlos Medeiros disse...

O mês de outubro último foi a época que mais passei por maus atendimentos. Tem um mercado aqui perto, que procuro evitar o máximo que posso. Prefiro ir mais longe.

Maria Helena disse...

Carlos
Obrigado pela visita.
É necessário um treinamento mais adequado, para que não ocorra uma debandada geral para outros estabelecimentos.
Abração.