segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Gardenal + Lexotan


















Eu não havia assistido o show da Vanusa, interpretando o Hino Nacional, na assembléia. Sabedora da gafe, ou melhor da ousadia da cantora, imaginei que as graças do Zé Simão e outros fossem exagero, mas não foi. Assistí, fiquei atônita, sem palavras.
O que foi aquilo????????
Será que ela estava sacaneando a Assembléia????? Será que ela estava dopada????? Com remédios, conforme veio justificar , ou... sei lá entennnnnde!!!!!!!!!!! A voz dela estava fora de compasso, mole, adormecida, fazendo zigue-zague, embriagada. Não creio que ela não soubesse cantar o Hino, então o que de fato aconteceu???????
Foi realmente horrível, fiquei com pena dela e da família, do constrangimento, da vergonha que passou, do mico.
É comum errar a letra do Hino, conforme enquetes feitas pelas ruas, mas a melodia até os mais simplórios acertam. Pisou no símbolo nacional, é imperdoável para uma cantora .
A Fafá de Belem, já havia assassinado o Hino, agora a Vanusa o enterrou.

8 comentários:

J.F. disse...

Oi, Maria Helena.
Ouvi falar do papelão da Vanusa, mas nem procurei ver/ouvir o vídeo. Até hoje não me conformo com a deformação de nosso hino feita pela Fafá. Aliás, nem ao menos foi original. Copiou a falta de respeito com que alguns cantores norte-americanos têm pelo próprio hino.

Muito delicado o seu texto sobre os carinhos e cuidados de sua avó. Avó (avô, também) é uma parte muito especial da nossa vida. É uma pena que um dia elas tiveram de partir. Pelo menos, nos deixaram lembranças muito ternas.

Abração.

Magui disse...

Foi uma pena uma cantora de tanta sucesso merecido, voz possante , não saber avaliar sua impossibilidade de cantar naquele dia.Mas , depois que vimos em entrevista dela que não está bem, doente, entendemos.Quem não comete erros em seu trabalho...

Maria Helena disse...

JF
Foi horrivel mesmo, lamentável.
Detesto ver a Fafá cantar o hino, desrespeito total tb.
Pois é, avô e avó são coisas sérias na vida da gente.
Bjs

Maria Helena disse...

Magui
Concordo com vc, ótima cantora, e quem não comete erros???? Entretanto se ela não estava bem, não deveria ter aceito o desafio de cantar para o Brasil.
Bjs

Ana disse...

Acho que ela estava muito mal, parecia nem conseguir articular...

Pq ninguém a interrompeu?
Que aflição!

Maria Helena disse...

Ana
É verdade, deveriam ter feito alguma coisa, para não deixá-la tão exposta.
Bjs

Nadja disse...

Para mim foi uma total falta de responsabilidade da cantora, já que a mesma confirou a ingestão de determinados medicamentos antes de apresentar-se para cantar o Hino Nacional.

Uma falta de respeito sem tamanho, talvez comparado ao buraco que cavou ainda mais, já que está no ostracismo faz tempo!
Se antes ninguém a queria, imagine agora?

Maria Helena disse...

Nadja
Concordo com vc em parte, irresponsabilidade com certeza foi, mas é uma cantora que já fez sucesso,e pagar esse mico????? É triste.
Bjs