quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O midas e sua competencia



Queixar-se da vida é comum e corriqueiro, todos fazemos.
Ficar à mercê dela sem mexer um dedinho sequer para melhorá-la tambem fazemos.
Verdade...verdadeira é reconhecer que o ser humano gosta de se lamentar.
Que estamos vivendo uma bela fase, que nossas riquezas foram apresentadas ao mundo pelo governo Lula com sucesso, que crise é reconhecidamente uma marolinha, que a redução da pobreza é um fato, que o desemprego foi solucionado, que a economia segue com índices favoráveis, que juros já não é mais o vilão da história, e com tantos outros resultados satisfatórios , sinto que podemos nos orgulhar.
Em um patamar de realizações, Lula pode se dar ao luxo de investir no esporte. Empenhou-se em trazer a Copa e as Olimpíadas para o Brasil, dinheiro que será aplicado no transporte, na segurança, no turismo na cidade que sediará, a bela Rio de Janeiro.
O pré-sal seu grande trunfo, celebração para um governo responsável e competente.
Com o desenrolar nefasto do senado, cuja única razão é fornecer um processo PRODUZIDO, pela chegada das eleições presidenciais, tão somente interesses políticos partidários, há quem navegue nessas ondas. Graças a este governo democraticamente recebemos as informações na íntegra, fato não registrado em governos anteriores. Debaixo dos tapetes ficavam as sujeiras, porque elas existem desde sempre, ou seremos ingênuos demais em pensar que essas falcratuas são atuais. Volto a repetir, o congresso nacional é o espelho do povo.

Ficar relatando os bons resultados do governo, não se faz necessário, isso os índices já apontam e a popularidade do presidente também, apenas reforçar aqui a continuidade dele.

4 comentários:

Magui disse...

Na aparência das notícias o Brasil avançou .Isso é bom .A nossa meta histórica é acabar com a corrupção, o grande vilão dos países atrasados.

Maria Helena disse...

Magui,
Avançou muito...fato comprovado.
Completando o texto, digo ainda que temos um presidente mais humano que rí,chora, aplaude,grita
gente como a gente.
Bjs

Vivien Morgato : disse...

Mãe, quem fala contr a bolsa familia não tem o cuidado de tentar compreender como seria sobreviver sem ela. Para além disso, diante da economia mais sólida, respeitabilidade internacional, futuros eventos como copa e olimpíada, pré sal, pioneirismo em etanol....bom, nbem preciso listar.
Mas parece que a clásse méRdia se dana com certas coisas e, curiosamente, quem frequentou faculdades de quinta, questiona a escolaridade de Lula...rs

Maria Helena disse...

Vivinha
É isso aí, falou e disse.
Bjs