sexta-feira, 15 de maio de 2009

Na mala...um chapeu de praia















Essa...vai entrar na faca.
Assim falou, o Dr. X, no hospital de Rio das Ostras.
Cruzes????? Que boca de Lazinha!!!!!!! Que visão ???? Sem nenhum exame prévio?????
Ora...ora, que nada, disse cá para os meus botões, é apenas uma crise aguda da visícula . Bem... tá certo...bota aguda nisso, mas... são elas, as pedrinhas, que querem me tirar do sério.
Isto posto, o médico lavou as mãos. Internada por algumas horas, tomei morfina e outras drogas que foram capazes de mascarar o quadro, e fui liberada.
Voltei a falar com meus botões. _ Não falei????? apenas uma crise, e lá vamos nós para Petrópolis. João Luiz e Antonio Carlos que não me largaram, ficaram satisfeitos, mas, apreensivos.
Esse quadro, que mais parece Cilada do Bruno Mazzeo, aconteceu depois de passar dias inesquecíveis no Orla 500, condominio a beira mar, pertinho de Búzios, já citado aqui, onde meus irmãos tem casa.
Caminhávamos todas a manhãs, pela orla marítima, papeando, ajustando e harmonizando o mundo, eles...sem as mulheres, que ficaram no Rio, por motivos de trabalho, e eu...sem o marido, que não foi pelo mesmo motivo.
Às tardes ensolaradas e tranquilas, ficávamos jogando conversa fora, a beira da piscina, saboreando as delícias dos frutos do mar, especialmente o atum feito com catiiiiigoria na churrasqueira, pelo João Luiz, o mais recente mestre cuca (tem hifem???? sei lá???) da família.
Às noites, os clássicos do cinema, eternos como Casa Blanca,... E o vento levou, e outros, figuravam numa sessão, com direito a pipoca, feita com esmero pela Patricia, minha sobrinha. Jantar a noite, na praia da baleia, em Rio das Ostras, e comer um delicioso bobó de camarão, foi o último passeio, até que se deu o infortúnio acima citado.
Bem...chegando em Petrópolis para o aniversário do meu irmão mais velho José Carlos, subimos ao deck. Aquela paisagem exuberante, cravada na serra , era tudo que eu precisava para amenizar a dor que ainda sentia.
Entretando...não deu outra, fui levada pelo meus irmãos José Carlos e Antonio Carlos, às pressas para o Hospital da cidade, e de lá, só saí no dia seguinte depois de ser medicada para aguentar a viagem, com o compromisso e encaminhamento, para seguir direto ao Hospital dos Servidores em São Paulo, o que foi feito e resolvido.
Estou muito bem agora, graças a Deus, segundo o médico que me operou, foi uma cirurgia difícil, pelo quadro de urgência, mas tudo correu bem.
Sou radical!!!!! da praia direto para o hospital, e na mala...hahahahah...um lindo chapeu de praia.

E agora...meus amores, estou de mala e cuia prontos para viajar, sabem para onde?????? Petrópolis. rsrsrssrsr.

6 comentários:

Vivien Morgato : disse...

Foi um susto, mas ainda bem que tudo deu certo.;0)
Mó bonitinho o seu médico, heim?
hehe.

Rosamaria disse...

Que bom que deu tudo certo, Maria Helena e que estás de volta!
A gente leva cada susto. Eu já tive vários, comigo e com o marido, que no fim deu tudo certo também.

Não tenho tido paradeiro, não chego a ficar um semana em casa e já tenho que sair. Chegamos ontem e vamos amanhã pra outro lado. Os filhos chamam e a gente vai, ainda bem que podemos.

Bom findi!
Bjim.

Maria Helena disse...

Vivinha,
Verdade!!!!!!!
Mó (plagiando vc)graaaaciiinha, e graças a Deus não só bonito, mas competente tb.
Bjs

Maria Helena disse...

Rosamaria
Aproveite bastante, é sempre bom estar com os filhos e netos.
Bom final de semana para todos.
Bjs

Giselle Botelho disse...

Tiaaaa
Vem que vem.
Agora Petrópolis será só festa..
Bjss

Maria Helena disse...

Giselle,
É verdade, "vamo que vamo".
Bjs