
O comportamento humano é revelado como uma caixinha de surpresas, alguem sempre se assusta ao abrí-la.
O reality show para mim é isso, um laboratório, onde pessoas são observadas, condicionadas, como os ratinhos dos cientistas.
Assisto o programa, não porque estou interessada no ganhador, ou algum participante em especial, mas para compreender os relacionamentos, a posição intelectual dos participantes diante do jogo, as circunstâncias dos conflitos, dos amores, das fraternidades.
Entretenimento tambem, não sou de ferro, rsrsrs...hahahah.
Chegar a conclusão, apesar do pouco conhecimento, de que com o confinamento, e sob todas as pressões dele, as consequências são devastadoras, nem valores éticos, princípios morais, cultura e nível social, resistem.
Para os profissionais da área, psicólogos, analistas e até psiquiatras (sem preconceitos pelo programa) devem utilizar dessa metodologia. Gerar conhecimentos práticos, através de análises de atitudes e comportamentos sob pressão, confinamento, emoções com alto grau de estresse, manipulação, controle, riscos, fome e muitas regras. É um material humano extraordinário.
Fico penalizada pelos participantes, mas... um milhão em jogo, fama e oportunidades para virar celebridade, faz salivar qualquer um.
Que vença o melhor jogador.