terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Queridos!!!!!Cheguei!!!!!















O Natal na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, e o Ano Novo no Orla 500, condomínio que pertence ao município de Cabo Frio, mas... peeertiiiiinho de Búzios, era tudo que eu precisava.
São 5 casas lindas dos meus irmãos, para fazer a via sacra, e a procissão, ora em uma casa, ora em outra, seguia alegre em todos os dias da semana.
Somos privilegiados, graças a Deus, mesmo sendo uma família numerosa, a união que minha mãe tanto prezava, é presente entre todos.
Estou feliz, por esse início de ano tão especial e divertido.
Desejo aos meus amigos e leitores, um ano de 2008, próspero, com saúde, feliz e repleto de realizações.

Salve 2008

15 comentários:

Claudia Lyra disse...

Que coisa boa, Maria Helena!! Vamos, agora, de volta às atividades... Beijos!!!

Maria Helena disse...

Claudia,
Foi maravilhoso, estou revigorada, entretanto pode parecer engraçado mas, estava com saudades da rotina da minha casa. Sabe... quando a sopa é bem vinda, depois das farturas, das festas?? Pois é. Cá estou de volta, cheia de saudades.
Bjs, querida.

Só Magui disse...

Tem razão:Encontrar a família é uma boa ainda mais com tempo para curtir um a um.
http://somagui.zip.net

Lord Broken Pottery disse...

Maria Helena,
Uma das coisas que me deixa feliz é ver os amigos felizes. Bom ver você assim contente. Tudo de bom, viu?
Grande beijo

Maria Helena disse...

Magui,
Meu povo é muito divertido, gosto de estar com eles.
Feliz 2008 para vc.
Bjs

Maria Helena disse...

Lord,
Essas férias foram realmente agradáveis e divertidas e eu me sentí muito feliz mesmo. Porém, para ser totalmente feliz é necessário que a prole tb esteja, e está difíiiiiiicil!!!!!!
Bjs

Lidianismo disse...

Então é isso: Feliz Ano Todo.

:)

Maria Helena disse...

Lidiane.
Obrigado pela visita.
Será bem vinda sempre.
Bjs

Carolina disse...

Feliz 2008, Maria Helena!
Grande beijo

Maria Helena disse...

Carol,
Feliz 2008, muito tudo prá vc tb.
Beijão

Rosamaria disse...

Que bom Maria Helena! Eu tive festa com os irmãos neste fim de semana. É muito bom, a gente fica abençoada e na praia ainda é melhor. E em que praia, hein!

Que essa tua felicidade continue sempre!

Bjim.

Maria Helena disse...

Rosamaria,
Obrigado. Foi bom purdemaaaiiis.
Bjs

Nadja disse...

Maria Helena,

Procurando alguns dados sobre a Fazenda Jambeiro, me deparei com seu comentário, feito no ano passado sobre esse local abandonado.
Assim como você, tb fiquei indiganada e, hoje, me encontro completamente arrasada por observar o descaso pelo patrimônio histórico de nossa cidade!
Para minha felicidade ou infelicidade, moro pertinho da sede, na antiga Fazenda Jambeiro. Anos atrás, escrevi ao Correio Popular uma nota sobre o abandono do lugar. Apesar dos ínumeros protestos dos moradores do bairro e pessoas ligadas à história de nossa cidade, nada foi feito.
Dias atrás, estive lá com o meu marido e minha cachorrinha...
Sentei-me debaixo daquelas árvores centenárias e passei a sentir a paz do local. Depois, na companhia de minha cachorrinha, fui até mais perto das ruínas do casarão, aonde o mato já tomou conta de tudo. Apenas algumas paredes e árvores da época ainda resitem bravamente o esquecimento... Como você, imaginei o dia a dia dos moradores, dos escravos, e tb dos futuros empregados que vieram após a abolição e conclui que tudo é vaidade!
Como diria Salomão: "Um esforço para alcançar o vento."
A última moradora, Maria de Lourdes da Silva Prado, parente da falecida proprietária da Chácara Eglantina, Maria Helena Prado Ramos, viveu na Fazenda Jambeiro por 39 anos até sua morte, em 1976.
Coitada! Deve estar se revirando no túmulo ao ver sua casa naquele estado...

Grande abraço!

Nadja

Maria Helena disse...

Nadja
Obrigado pela visita.
Uma xará minha viveu no casarão,eu não sabia, fiquei feliz com a conincidência.
O descaso pelo patrimônio histórico
da cidade chega a ser revoltante.
Eu não sou campineira, mas escolhi Campinas, e fui escolhida por ela.
Não acho legal, literalmente, jogar
no lixo a história da cidade.
Bjs

Anônimo disse...

Esta sua xara que viveu no casarao nao tem mais fotos da epoca?