segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Que tudo a media luz... ( parte I)






























































































































































































































Making of
Tunico e eu no aeroporto de São Paulo.
Seguimos juntos rumo `a Buenos Aires com a minha tchuuurrrma, Paulo Roberto, Glória, João Luiz, Keiko, Cristiane (Tiane) e Bianca que vieram do Rio, com escala em São Paulo.
O Tunico que não anda nem em teleférico, ao se acomodar no avião, morrendo de medo, em posição fetal (rsr) falava baixinho: _ Mooooço não faz isso comigo não!!!!???? rsrssrs
Brasil e Argentina são rivais para todo o sempre e a causa é bem simples, o futebal. Como disse o cantor argentino Fernando Soler, se não fosse "la pelota" nós nos amaríamos loucamente.rsrs
Meu marido é apaixonado pelo tango, fomos apreciá-lo no maravilhoso Sr.Tango. Um espetáculo deslumbrante em que a história da Argentina desenrola como uma ópera, na dança, no canto, no ritmo sensual e sedutor do tango. O jantar delicioso e especial foi servido com todo o requinte da casa.
O show é montado para brasileiros, e a casa repletas de nóis quase vinha abaixo quando alguém se identificava.
Viajar com marido, irmãos, cunhadas e sobrinhas tudo fica bonito e divertido
Fomos almoçar no Puerto Madero, antigo cais. Renovado, os docks foram transformados em um belíssimo complexo de excelentes restaurantes e sofisticados lofts residenciais que conservam a arquitetura estilo inglês. E sem dúvida, um dos pontos turísticos com maior destaque que a cidade oferece. A ponte La Mujer revela uma arquitetura moderna e prática, é obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava e representa um casal dançando tango. A minha sobrinha Cristiane que é arquiteta, ficou emocionada e eufórica ao ver diante de seus olhos real e palpável, obra de estudos teóricos, comportamente que lembrou o meu filho Ricardo que também é arquiteteto, ao ver diante de si o grande Arc la Defense, em Paris.
Interessante e charmoso é o jardim japonês, meigo como uma gueixa apresenta toda a beleza oriental, e no lago gordas carpas desfilam seu colorido.
O Caminito é um capítulo a parte, localizado no bairro pobre La Boca, onde fica o famoso Boca Jr. é alegre, popular e descontraído. Sou fascinada pela dança em geral, ela me dá energia e não é preciso muita pilha para eu me jogar na pista, então... diante desse quadro e o convite para dançar, lá fui eu brincar e arriscar alguns passos desse famoso e provocante ritmo portenho. Paguei o mico, fazer o que???? Entretanto o Toninho não ficou atrás, com uma bela dama e pose de argentino fez sucesso.

A casa Rosada em luto estava quieta e triste, mas podemos presenciar a troca da guarda e fotografá-la para a posteridade, assim como a Praça de Maio com pouca mobilização popular, mas com muitos turistas. Vimos tudo e registramos também, as belas ruas da Ricoleta, a praça Serrano em Palermo cheia de barzinhos, a flor metálica ao lado da faculdade de Direito, o bairro Santelmo, um museu com exposição de Silvia Rivas sobre Zumbidos, e outros pontos da cidade com o city tour, a pé e de taxi.
Ficamos muito bem localizados pertiiiinho da Av. 9 de julho, imensa e famosa, na Rua Corrientes para satisfação do meu marido que gosta do tango A Média Luz ( Corrientes 348, quem sobe ao 2ºandar...) fomos conferir. Para nossa surpresa esse nº 348 nunca existiu um cabaré, e hoje é um estacionamente, mas por causa da música o dono o identificou com um letreiro bem próprio da época. Próximo ao hotel na rua Florida, um dos pontos básicos para compras de presentes e souvenir fizemos a festa, compramos todas aquelas bugigangas. Fomos a uma rua (esqueci o nome) repleta de marcas famosas, comprei os tão sonhados cachemir.
O povo argentino é rude como o próprio ritmo forte e agressivo do tango, mas... respeita os turistas, e tem consciência da importancia deles.
Foi uma viagem agradável, embora poucos dias mas valeu pela alegria, diversão e felicidade dos familiares que foram.

Em breve... a parte II

12 comentários:

Jota Effe Esse disse...

Todas estas fotos foram feitas por ti in loco? São lindas. Meu beijo.

Maria Helena disse...

Jota Effe Esse
Obrigado pela visita.
Foram sim,um passeio maravilhoso,
muito divertido.
Bjs

http://graceolsson.com/blog disse...

em fevereiro, tô lá...kkkkkkk

Maria Helena disse...

Grace
A Argentina respira o tango. Tudo gira em função dele,mas e maravilhoso.
Bom passeio.
Bjs

Vivien Morgato : disse...

Eu queeeeeeeeeeeeeeeero!!!!!

Maria Helena disse...

Vivinha
E demaiiiisss!!!!!!!!
Bjs

J.F. disse...

Oi, Maria Helena.
Beleza de viagem, beleza de relato, beleza de fotos.
Boas festas e um 2011 com muita paz, saúde, felicidades, realizações, para você e sua família.
Abração.

Lord Broken Pottery disse...

Lindas fotos! Passei pra deixar os meu votos de um Feliz Natal e próspero Ano Novo.
Grande beijo

Magui disse...

Excelente crônica da viagem.É raro ler algo tão bem feito, levando o leitor a fazer a trajetória.

Maria Helena disse...

JF
Obrigado.
Para vc, Nina e família, desejo tb um 2011, com muitas realizações, paz, harmonia e sobretudo muito amor.
Bjs

Maria Helena disse...

Lord
Obrigado. Desejo um 2011 de muita paz e felicidades para vc e sua família.
Bjs

Maria Helena disse...

Magui
Muito obrigado. Fico lisonjeada com o seu comentário, é um privilégio vindo de uma pessoa que relata tão bem seus pensamentos, sentimentos, suas idéias. Obrigado.
Bjs