quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Os mágicos da avenida










A mente humana não conhece limites para a imaginação e arte.

Um olhar desprovido de preconceito e valores que rodeiam o carnaval, é fundamental para sentir e registrar tanta beleza.

Esse show que iniciou no morro, singelo mas com a força do samba nos pés e na cuica, desceu para o asfalto com as alegorias do dinheiro, adereços dos famosos, e a criatividade dos deuses.

A arte rola solta na visão e inteligência dos carnavalescos. É apoteótico, deslumbrante, e maravilhosamente nosso, um orgulho que atravessa fronteiras.

Merecidamente campeã, a Unidos da Tijuca, foi mágica com seu segredo, encantou, inovou, divertiu, deixou o público atônico e curioso.

O carnaval por si só, já é uma festa da alegria, acoplada a esse deslumbre não tem para ninguem é o vigor do Brasil.



13 comentários:

Magui disse...

O carnaval é vida, alegria,criatividade, mocidade felicidade.Se a pessoa não tem um dos componentes fica totalmente fora.

Maria Helena disse...

Magui
É isso ai, o carnaval é a festa da alegria. Quem não gosta do samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé. heheh
bjs

Sonho Meu disse...

Como disse o Rodrigo Santoro..."o carnaval brasileiro é a expressao da alegria e felicidade do meu povo".
Helena o videozinho la no SM já ta funcionando...se quizer voltar pra ver...
bjs,
me

Maria Helena disse...

Elena
Rodrigo Santoro além de talentoso e lindo, sabe das coisas.
Vou passar lá sim. Tenho certeza que vou gostar de ver o vídeo.
bjs

Carlos Medeiros disse...

Vi as imagens da Unidos da Tijuca no jornal Nacional, e realmente, são imagens muito bonitas. Acho que ela mereceu ser campeã.

Carlos Medeiros disse...

Vi as imagens da Unidos da Tijuca no jornal Nacional, e realmente, são imagens muito bonitas. Acho que ela mereceu ser campeã.

Carlos Medeiros.

http://grandeonda.blogspot.com

Maria Helena disse...

Carlos
Mágica, elegância e competência, muito lindo.
Abração.

Vivien Morgato : disse...

Bom, mãe, vc sabe que eu deteeesto carnaval...rs...mas até eu adorei isso!

Maria Helena disse...

Vivinha
Eu sei que não gosta de carnaval, mas sei tb que sabe admirar o que é belo, a arte. O desafio dos carnavalescos com apenas uma palavra contar uma história, e surpreender, é um fato incrível.
bjs

Rosamaria disse...

Maria Helena, eu não vi nada do carnaval este ano pq estava viajando, mas esta mágica eu vi na tv e nos e-mails que me mandaram. Foi fabuloso!
Bjim.

J.F. disse...

Maria Helena, acho que o carnaval atual (escolas de samba) deixou de ser uma manifestação popular para tornar-se "mercadoria vendável" da emissora de TV que detém o monopólio das transmissões dos desfiles de SP e RJ para o Brasil e para o mundo. E, na busca do "IBOPE", dos dólares e euros, virou um "vale-tudo" que não condiz com a nossa cultura. Dentro disso tudo, entretanto, inegável a criatividade, o bom gosto, o humor, a montagem, colocados na passarela pelo carnavalesco da Unidos da Tijuca. Prêmio muito merecido! Há muitos anos que eu não conseguia mais assistir a um desfile inteiro de uma única escola de samba. Esta escola eu vi inteira.
Abração.

Maria Helena disse...

Rosamaria
Delícia viajar, espero que tenha aproveitado bastante.
É realmente fantástico o que os carnavalescos fazem.
Bjs

Maria Helena disse...

JF
Entendo a sua visão de carnaval para gringos. Entretando até aí é válido. A entrada do capital estrangeiro é necessária e oportuna, divisas para o país.
Quem quer brincar de fato o carnaval sabe onde encontrá-lo. No Rio é show, e um belo show.
Se outro país soubesse realizar algo parecido, se orgulharia disso.
bjs