domingo, 2 de novembro de 2008

Os donos do mundo

















Gostar dos americamos em geral, não gosto. São pedantes, arrogantes, presunçosos, tudo que desprezo em alguém. Entretanto por mais que isso me cause constrangimento, sou obrigada, a admitir que "são os donos do mundo".

Eu só não entendo o seguinte, quando a economia norte americana está de vento em popa... é exclusiva, é deles e ninguém tasca. O inverso, ou melhor quando fazem besteira, e cria-se uma crise imensa pela própria incompetência, o mundo todo sofre. EU SÓ QUERIA ENTENDER.

A eleicão americana é a bola da vez, hoje em dia não se fala em outra coisa, a não ser o tão esperado evento. Retrógrado no quesito eleição, usam ainda métodos arcáicos e ineficazes, e tentam justificar que é o melhor. O fato do Brasil sair na frente com tecnologia e rapidez, méritos reconhecidos, já algum tempo, os donos do mundo, com descaso ignora, para não valorizar um país emergente.

Bem...se são tão importantes para o mundo assim, que o azul vença o vermelho (eles só conhecem essas cores), e Deus ilumine Obama, para que o um dia essa nação, seja um orgulho de fato, não como o dono, mas representar o mundo.

10 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

Maria Helena,
Nestas eleições estamos próximos. Se lá votasse também iria de Obama.
Beijo

Maria Helena disse...

Lord,
Espero que ele seja o melhor para o mundo, já que são os donos. O atual, o texano, o republicano, o maioral, só fez besteiras, e quantas besteiras. Essa "era" pai e filho, nós tb estamos pagando a conta.
Bjs

Rosamaria disse...

Eu também queria entender, Maria Helena! Nós temos que pagar por tudo!

Eu tb votaria no Obama.

Bjim.

Maria Helena disse...

Rosamaria,
Eles fazem besteira lá, e nós pagamos a conta aqui. Quando eles ganham lá...o resto do mundo fica só babando, não é justo. Sei que a economia é algo complexo, mas... com essa globalização a festa é só deles.
Bjs

J.F. disse...

Maria Helena,
Vamos torcer para que, realmente, seja um bom governo para o povo americano, para que a conta não venha para nós, e para que haja mais justiça, progresso, bom relacionamento entre e para todos os povos.
Agora, um pedido: por favor, quando você for passar novamente por um piano, em alguma estação do metrô, avise. Quero estar na primeira fila, para ouvi-la e aplaudi-la.
Abração.

Maria Helena disse...

JF
O mundo torceu, e agora aplaude o novo presidente americano. Espero que se inicie uma nova era. Por outro lado todos sabemos, que a problemática é pra lá de enroscada, e não vai ser num passe de mágica que tudo vai se resolver.
Vamos esperar que os bons ventos tragam sorte, e que o deixem ao menos terminar o mandato.Um popular
mataram,o outro, sua vida, sua dignidade foi estraçalhada.Só para não polongar,cito apenas esses dois
É para temer.
Quanto ao piano, foi realmente maravilhoso, adorei.
Um abração

Sonho Meu disse...

Infelizmnte tanto aqui quanto lá as burrices sempre acontecem e tanto aqui quanto lá os pobres que sofrem em se falando de nacao e povo. Vamos torcer que Obama mude o quadro e o mundo consiga se entender sem guerras, pedantismos, invejas e o diabo a quatro.
bjs,

Maria Helena disse...

Elena
Esperamos que ele consiga reerguer os Estados Unidos, e seja a melhor opção para o mundo.
Bjs

Vivien Morgato : disse...

Fiquei emocionada com a vitória dele, eu realmente não acreditava, achava que o consevadorismo falaria mais alto...ainda bem que errei!

Maria Helena disse...

Vivinha,
Tenho medo da esperança excessiva. Espero que os americanos e o mundo, tenham um pouco mais de equilíbrio, percebam que nada se fará num estalar dos dedos.
Bjs