quinta-feira, 28 de maio de 2009

Contrastes











Gosto de novela.

Sou fã da Globo nesse quesito, pela garantia de uma produção bem feita, preparada com competência, pelo farto elenco nota 10 e pelo histórico que essa emissora, ao longo desses anos apresentou.

Entretando o horror da cena de violência do Zeca, personagem vivido por Duda Nagle e sua gangue, no capítulo do dia 25/05, pelo realismo como foi dirigida, me chocou profundamente. Um verdadeiro horror se instalou. Fiquei apavorada, como se estivesse vivendo aquele pesadelo, em uma praça qualquer.

Enquanto legiões de pessoas movimentam a alma, com campanhas, passeatas e palestras em prol da paz, para harmonizar o mundo, outras destroem todo um trabalho de conscientização, com apenas uma imagem. O estrago feito por uma emissora de TV, com apenas alguns segundos no ar, é desolador.

Sei que lutamos por essa liberdade da imprensa, que é a voz da nação, mas fico pensando...viver em sociedade não exige regras???? Desde sempre...na família, na escola, no trabalho, na vida????? Será que a imprensa não as tem?????? será que não está excedendo, colocando à prova, uma liberdade garantida a tanto custo?????

Essa violência gerada com glamour, desenvolve um processo destrutivo nas mentes menos privilegiadas, vulneráveis e hostis.
As emissoras de TV, não só a Globo em questão, mas todas, revelam o descaso, o poder de influência e persuasão, o desrespeito, semeando uma grande desordem, capaz de colocar a sociedade em risco, criando um verdadeiro caos.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Na mala...um chapeu de praia















Essa...vai entrar na faca.
Assim falou, o Dr. X, no hospital de Rio das Ostras.
Cruzes????? Que boca de Lazinha!!!!!!! Que visão ???? Sem nenhum exame prévio?????
Ora...ora, que nada, disse cá para os meus botões, é apenas uma crise aguda da visícula . Bem... tá certo...bota aguda nisso, mas... são elas, as pedrinhas, que querem me tirar do sério.
Isto posto, o médico lavou as mãos. Internada por algumas horas, tomei morfina e outras drogas que foram capazes de mascarar o quadro, e fui liberada.
Voltei a falar com meus botões. _ Não falei????? apenas uma crise, e lá vamos nós para Petrópolis. João Luiz e Antonio Carlos que não me largaram, ficaram satisfeitos, mas, apreensivos.
Esse quadro, que mais parece Cilada do Bruno Mazzeo, aconteceu depois de passar dias inesquecíveis no Orla 500, condominio a beira mar, pertinho de Búzios, já citado aqui, onde meus irmãos tem casa.
Caminhávamos todas a manhãs, pela orla marítima, papeando, ajustando e harmonizando o mundo, eles...sem as mulheres, que ficaram no Rio, por motivos de trabalho, e eu...sem o marido, que não foi pelo mesmo motivo.
Às tardes ensolaradas e tranquilas, ficávamos jogando conversa fora, a beira da piscina, saboreando as delícias dos frutos do mar, especialmente o atum feito com catiiiiigoria na churrasqueira, pelo João Luiz, o mais recente mestre cuca (tem hifem???? sei lá???) da família.
Às noites, os clássicos do cinema, eternos como Casa Blanca,... E o vento levou, e outros, figuravam numa sessão, com direito a pipoca, feita com esmero pela Patricia, minha sobrinha. Jantar a noite, na praia da baleia, em Rio das Ostras, e comer um delicioso bobó de camarão, foi o último passeio, até que se deu o infortúnio acima citado.
Bem...chegando em Petrópolis para o aniversário do meu irmão mais velho José Carlos, subimos ao deck. Aquela paisagem exuberante, cravada na serra , era tudo que eu precisava para amenizar a dor que ainda sentia.
Entretando...não deu outra, fui levada pelo meus irmãos José Carlos e Antonio Carlos, às pressas para o Hospital da cidade, e de lá, só saí no dia seguinte depois de ser medicada para aguentar a viagem, com o compromisso e encaminhamento, para seguir direto ao Hospital dos Servidores em São Paulo, o que foi feito e resolvido.
Estou muito bem agora, graças a Deus, segundo o médico que me operou, foi uma cirurgia difícil, pelo quadro de urgência, mas tudo correu bem.
Sou radical!!!!! da praia direto para o hospital, e na mala...hahahahah...um lindo chapeu de praia.

E agora...meus amores, estou de mala e cuia prontos para viajar, sabem para onde?????? Petrópolis. rsrsrssrsr.